Notícias nos Estados
Publicado: 4/10/2017 | 07:53
MG: Servidores de Lavras fazem manifestação e Câmara adia Projeto que piora Plano de Cargos e Salários
Agora o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (Sispmul), pressiona para que haja uma Audiência Pública sobre o tema.

Convocados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (Sispmul), o funcionalismo da cidade fez, nesta segunda-feira (2 de outubro), atos de protestos contra as sensíveis pioras no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), previstas em Projeto de Lei enviado à Câmara pelo prefeito José Cherem (PSD) – e os atos deram resultado, já que a matéria que seria votada naquele dia foi adiada para a próxima segunda-feira (9 de outubro). Agora, o Sindicato pressiona para que haja uma Audiência Pública sobre o tema.


No dia de ontem (segunda-feira), os servidores fizeram uma passeata no centro da cidade, um ato em frente à Câmara e, posteriormente, acompanharam a sessão do Legislativo. Convidados pelo presidente do Sispmul, Euisles “Willian” Rodrigues Silva, companheiros da região – como os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Varginha, Airton Ribeiro, e São Sebastião do Paraíso, Rejane Tenório (com o diretor Rildo Domingues) – estiveram presentes e prestigiaram a manifestação. Ao final, os sindicalistas emitiram uma carta de repúdio às ações da Administração Municipal.

Pelo Projeto, os servidores perdem, por exemplos, os benefícios vintenários e trintenários e as férias-prêmio passam a acontecer uma vez por ano e não será convertida em pecúnia após a pessoa se aposentar. Outros itens que não agradam dizem respeito à equidade de cargos e função mediante graduação na área e as mudanças com relação as promoções verticais e funcionais das carreiras, entre outras alterações.
“Vamos continuar a luta. A população precisa saber e os vereadores não podem votar tamanho absurdo. Nenhum direito a menos”, disse Willian Rodrigues.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4491 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4268 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4267 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4266 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3993 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3959 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3958 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3910 views • 18/08/2026)
10