Notícias nos Estados
Publicado: 17/07/2019 | 06:53
MA: Sindjus solicita por meio do deputado Dr. Yglésio a criação do Dia do Servidor Administrativo do Judiciário

“A iniciativa de buscar uma data que contemple os servidores administrativos é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles companheiros que estão diariamente do outro lado do balcão atendendo, cumprindo processo, fazendo a atuação jurisdicional acontecer de fato, e chegar ao jurisdicionado”, disse o diretor financeiro do Sindjus-MA, Fagner Damasceno.

O membro do Conselho de Ética do Sindjus-MA, Rivaldo Fonseca, o secretário de Convênios, Jair Flávio dos Santos, o deputado Dr. Yglésio Moyses, e o diretor financeiro do Sindicato, Fagner Damasceno
O diretor financeiro do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), Fagner Damasceno, o secretário de Convênios, Jair Flávio dos Santos, e o membro do Conselho de Ética, Rivaldo Fonseca, se reuniram, ontem (15), com o deputado estadual Dr. Yglésio Moyses (PDT), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão, para sugerir ao parlamentar a instituição do Dia do Servidor Administrativo do Judiciário, tendo como data comemorativa o dia 10 de setembro.
A solicitação do Sindjus-MA considera que os servidores administrativos, ou seja, auxiliares judiciários e técnicos judiciários, desempenham papel de extrema relevância para a prestação jurisdicional no Estado do Maranhão, uma vez que desempenham as atividades, no atendimento ao jurisdicionado, estabelecendo contato direto com a sociedade, com os advogados, com as partes, diretamente nas Secretarias Judiciais.
“A iniciativa de buscar uma data que contemple os servidores administrativos é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles companheiros que estão diariamente do outro lado do balcão atendendo, cumprindo processo, fazendo a atuação jurisdicional acontecer de fato, e chegar ao jurisdicionado”, disse o diretor financeiro do Sindjus-MA, Fagner Damasceno.
Como sugestão para comemoração o dia 10 de setembro, data em que ocorreu a publicação do Edital 01/2004, que lançou o primeiro concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, TJMA, para ingresso de servidores no quadro administrativo.
“10 de setembro foi a data da publicação do primeiro edital do concurso de ingresso de servidores administrativos no Poder Judiciário do Maranhão e nada mais relevante do que contemplar o dia em que todos nós vimos a oportunidade de construir uma carreira no poder judiciário”, explicou Fagner Damasceno.
O deputado estadual Dr. Yglésio mostrou-se bastante receptivo e acatou a sugestão do Sindjus-MA, se comprometendo a apresentar requerimento solicitando a instituição do Dia do Servidor Administrativo do Judiciário na próxima quinta-feira (18).
Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - Sindjus/MA
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4490 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4268 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4267 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4266 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3992 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3957 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3955 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3907 views • 18/08/2026)
10