Notícias nos Estados Publicado: 10/07/2025 | 09:15

PR: Fesmepar participa de reunião do Fórum Estadual de Defesa dos Serviços Públicos sobre mobilização contra a Reforma Administrativa



Durante o encontro, lideranças sindicais debateram ações de enfrentamento e estratégias de mobilização social contra a Reforma Administrativa, alertando para os graves impactos da proposta, especialmente aos servidores públicos municipais.




Nesta quarta-feira (9), diretores da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar participaram de reunião do Fórum Estadual de Defesa dos Serviços Públicos. A reunião foi realizada de forma híbrida, presencialmente na sede da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), em Curitiba, e virtualmente.
Durante o encontro, lideranças sindicais debateram ações de enfrentamento e estratégias de mobilização social contra a Reforma Administrativa, alertando para os graves impactos da proposta, especialmente aos servidores públicos municipais.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, reforçou a necessidade de unidade entre as entidades e trabalhadores na luta contra a proposta. “É preciso nos unir. Ser contra a Reforma é defender o serviço público. Essa proposta vem para desmontar o Estado e penalizar a população que mais precisa. Estamos acompanhando, debatendo e colocando a Fesmepar à disposição da luta. Os mais impactados serão os servidores municipais, e todo o movimento precisa envolver todos os setores”, afirmou.

Além da Fesmepar, estiveram presentes representantes da Federação Nacional dos Servidores Federais da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), dirigentes de sindicatos municipais filiados e outras lideranças do movimento sindical no Paraná, entre elas a diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Teresa do Oeste, Kelly Vieira.

A reunião reforçou o compromisso coletivo das entidades em mobilizar servidores e conscientizar a população sobre os prejuízos da proposta. Um calendário de atividades de mobilização foi debatido e será divulgado nos próximos dias.



Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
 

Compartilhe essa notícia

Mais lidas dos últimos 30 dias