MG: SIND ACS- ACE de Unaí oficializa filiação à Feserv Minas
Notícias nos Estados
Publicado: 24/08/2021 | 07:53
MG: Feserv-Minas vai criar a primeira regional da federação no Norte de Minas

O presidente Hely Aires destacou que ficou feliz com a proposta dos sindicatos desta região e com a generosidade do Sindicato de São João Paraiso, que estará sendendo uma sala da sua sede para o funcionamento da Feserv-Minas regional Norte.

A Feserv-Minas, dando continuidade ao trabalho proposto no Congresso de fundação, publicou, no dia 19 de agosto, o edital para a criação da primeira regional da Federação. O edital publicado convoca os sindicatos Sindboc - Sindicato dos servidores públicos municipais de Bocaiúva; Sindsev-Montezuma - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Montezuma; SSPMA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Azul; Sind-Ninho - Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Ninheira; Sind-Rio- Sindicato Servidores Públicos Municipais de Rio Pardo de Minas; Sind-União - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João do Paraíso, estão dando o primeiro passo para formalizar o funcionamento da regional prevista no estatuto.
O presidente Hely Aires destacou que ficou feliz com a proposta dos sindicatos desta região e com a generosidade do Sindicato de São João Paraiso, que estará cedendo uma sala da sua sede para o funcionamento da Feserv-Minas regional Norte.
"Estamos crescendo e nos consolidando, porém, temos que dividir responsabilidades. Minas e muito grande e as regiões têm caraterísticas diferentes. Com issom, cada região terá uma forma de trabalho. Esta regional será um piloto e, certamente, despertará outras entidades a fazer o mesmo", ressaltou o presidente Hely Aires.
O advogado Dr,. Leonardo informou que após a liminar que garantiu a liberação do diretor Sideus Lima como diretor regional da Federação e também após as ADIN's impetradas para o fortalecimento na Região Norte, a regional se confirma necessária e, com isso, "quem ganha são os servidores, pacificando as demandas", concluiu.
A reunião acontece no próximo dia 31 de agosto e marca o inicio de uma nova jornada de uma Federação que veio para garantir espaço e defender os interesses da coletividade, bem como o fortalecimento das entidades filiadas.
Fonte: Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais - Feserv Minas
.jpg)
.jpg)
.jpg)