Notícias nos Estados
Publicado: 16/02/2022 | 06:46
MG: Feserp Minas repudia desrepeito de vereador ao advogado do Sindiscarmo
.jpg)
Assim como a Federação, o Sindicato e a população se revoltam com a falta de comprometimento dos políticos com os trabalhadores que servem à população.
.jpg)
A Feserp Minas vem a público repudiar o desrespeito do presidente da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, Antônio Marcos Esteves, que, com o tom de voz elevado, interrompeu bruscamente a explanação do Dr. Felipe Andrade, advogado e representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Rio Claro (Sindiscarmo), enquanto levantava pautas de luta pelos direitos e dignidade dos servidores do município durante Ato Público realizado na casa legislativa.
O repúdio da federação se estende às demais interrupções que o advogado do Sindiscarmo sofreu ao tentar falar.
Assim como a Federação, o Sindicato e a população se revoltam com a falta de comprometimento dos políticos com os trabalhadores que servem à população.
Vítima do silenciamento, Dr. Felipe Andrade afirma não se abalar com toda a situação: “Não foi nenhum demérito, porque na defesa dos servidores públicos, nós (Sindicato) fazemos de tudo para garantir os direitos da categoria. Isso, infelizmente, faz parte do cotidiano de luta de uma entidade sindical e enobrece o trabalho, porque dá a certeza de que estamos no caminho certo.”. O advogado ainda agradeceu aos trabalhadores e ao povo pelo apoio e solidariedade. “Eles sentiram nossa luta e trabalho sério”, completou Dr. Felipe Andrade.
Segundo o Sindicato, o sentimento de indignação predomina após a realização do Ato.”Não podemos admitir que ataques desse tipo venham impedir a liberdade de expressão dos cidadãos. Repudiamos veementemente ações deliberadas que colocam em risco a nossa democracia. Reforçarmos que a nossa luta continua”, comunicou a entidade em nota.
Ainda no posicionamento, o Sindiscarmo mobilizou os servidores e a população para o trabalho em favor da categoria, contrariando as manifestas tentativas de intimidação por quem não pretende oferecer boas condições de trabalho aos servidores de Carmo do Rio Claro.
Clique AQUI e veja o Ato Público
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4489 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4267 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4266 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4265 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3991 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3956 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3955 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3907 views • 18/08/2026)
10