Diretora de Mulheres da CSPB destaca lutas por direitos dos servidores em reunião internacional
Destaques, Notícias
Publicado: 14/03/2024 | 13:50
CSPB confirma filiação à UIS-SP em reunião internacional
.jpg)
Ação integrada das maiores organizações sindicais da América-Latina visa fortalecer agenda comum em defesa dos servidores e dos serviços públicos no continente.
Ação integrada das maiores organizações sindicais da América-Latina visa fortalecer agenda comum em defesa dos servidores e dos serviços públicos no continente
.jpg)
Na noite de 12 de março de 2024, em San Cristobal de las Casas, estado de Chiapas no México, reuniram-se os membros da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, da Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais – CLATE e da UIS-Serviços Públicos para discutir uma ação conjunta e integrada na América Latina das respectivas entidades para a defesa e fortalecimento dos serviços públicos em âmbito internacional.
Participaram o Secretário Geral da CSPB, Marco Antônio Corrêa, o secretário de Informação e Publicidade e representante do Brasil na UIS-SP, Luiz André, o Secretário da Comissâo de Controle Financeiro, Diego Carpio (México), o Secretário Geral da UIS-SP, Zola Zapetha e sua assessoria (África do Sul) bem como o presidente da CLATE Júlio Fuentes.

Na avaliação dos participantes acima mencionados o encontro foi “muito produtivo”. Na oportunidade os líderes sindicais discutiram a importância da união do sindicalismo Latino-americano e mundial na proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e do continente, enfatizando a urgência da regulação da negociação coletiva para as categorias do serviço público nestes países.
Secom/CSPB
.jpg)