Notícias nos Estados Publicado: 26/07/2023 | 07:17

BA: Sinpojud protocola Pedido Administrativo solicitando reajuste da CET conforme previsto em lei



O presidente do Sinpojud, Manuel Suzart, e os diretores de Assuntos Jurídicos, Marcelo Castro, e de Comunicação, Tiago Pascoal, protocolaram, na tarde da última quinta-feira (20/07), o Pedido Administrativo, TJ-ADM 2023/43232




O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud, Manuel Suzart, e os diretores de Assuntos Jurídicos, Marcelo Castro, e de Comunicação, Tiago Pascoal, protocolaram, na tarde da última quinta-feira (20/07), o Pedido Administrativo TJ-ADM 2023/43232.

No pedido, a diretoria executiva do Sinpojud solicita que o Tribunal de Justiça da Bahia encaminhe ao Poder Legislativo norma que preveja o reajuste das verbas remuneratórias do símbolo TJFC3 e da gratificação da CET, retroativas a janeiro de 2022 com os respectivos reflexos em 13º e férias, nos mesmos parâmetros do quanto concedido a título de reajuste linear, cumprindo o que já está previsto na Lei nº 13.806/2017.

“Este é um prejuízo para os servidores e servidoras que não foram beneficiados na época e o Sinpojud quer corrigir esta defasagem, que é um erro. Protocolamos mais este pedido e acreditamos que seremos atendidos, como já fomos em outros anteriores que fizemos. E continuaremos a fazer, quantos pedidos forem necessários para que os direitos dos servidores (as) do judiciário sejam respeitados.”, acrescentou Manuel Suzart.




Fonte: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud