RS: Cuidar, liderar e inspirar: Servidores debatem saúde mental e protagonismo feminino
Notícias
Publicado: 21/03/2025 | 05:54
Protagonismo feminino no serviço público: Fessp-MT engajada na luta por igualdade e representatividade

Durante evento em Porto Alegre, lideranças debateram saúde mental, sindicalismo e política sob a perspectiva de gênero, reforçando a importância da participação das mulheres em espaços de decisão
Durante evento em Porto Alegre, lideranças debateram saúde mental, sindicalismo e política sob a perspectiva de gênero, reforçando a importância da participação das mulheres em espaços de decisão

Nos dias 19 e 20 de março, a Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - Fessp-MT participou do evento "Os desafios do protagonismo feminino no serviço público: saúde, política, sindicalismo", promovido pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado - Conacate, em Porto Alegre (RS).
O encontro reúne servidoras, servidores, lideranças sindicais, parlamentares e especialistas para debater temas fundamentais sobre a participação feminina no serviço público, na política e no movimento sindical.
"Precisamos incentivar cada vez mais a participação das mulheres na política e no sindicalismo. São espaços onde as decisões são tomadas, e sem representatividade, nossas pautas ficam enfraquecidas. Esse evento é um passo importante para refletirmos sobre estratégias e mudanças reais!" – Carmem Machado, presidente da Fessp-MT.
Temas discutidos no evento:
- Saúde mental no trabalho: uma perspectiva de gênero
- Desafios e soluções para promoção da saúde mental no trabalho
- Mulheres no movimento sindical e associativo: desafios e conquistas
- Cargos políticos: a importância e os desafios enfrentados pelas mulheres no acesso à política e aos cargos de poder
Estamos felizes em compartilhar esse momento com as colegas Tatiana Refosco, Diretora de Relações Intersindicais, Maria Luiza Troian @marialuizatroian do SINPROTEC, e do SISMUJ, de Juara, representado pela presidente e diretora da Fessp-MT, Edna Benevides @ednabenevidessouzalima. Juntas, seguimos fortalecendo a luta e ampliando a representatividade feminina!
#FESSPMT #ProtagonismoFeminino #MulheresNoPoder #Sindicalismo #MulheresNaPolítica #LutaPorIgualdade
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - Fessp-MT
.png)