Notícias nos Estados
Publicado: 18/12/2023 | 06:29
MG:Sinserpu-JF entrega Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2024
.jpg)
Na tarde desta quinta-feira (14 de dezembro), dando efetivo início à Campanha Salarial 2024, o Sinserpu-JF entregou ao secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, com o devido protocolo, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores.
.jpg)
Na tarde desta quinta-feira (14 de dezembro), dando efetivo início à Campanha Salarial 2024, o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) entregou ao secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, com o devido protocolo, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores. “Ao longo dos últimos dias, os representantes das categorias atenderam ao chamado do Sindicato e, de forma presencial ou virtual, ajudaram a compor a pauta. Pedimos à Prefeitura celeridade no atendimento às demandas, que são legitimas, foram colhidas na base e expressam muito bem o sentimento do servidor”, afirmou o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que estava acompanhado dos diretores do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana e Júlio Mendonça. Como destaques do documento, pedidos de recomposição salarial pelo IPCA do período (hoje em torno de 4,8 %) mais 10 % de reajuste (como início da reparação das perdas dos últimos anos) e reajuste no ticket-alimentação para R$ 600, estendido para todos os servidores, e sem perda do benefício por conta de atestado.
Além da pauta geral de reivindicações, aprovada em Assembleia no último dia 7 de dezembro, foram protocolados e entregues os documentos específicos com as demandas dos agentes de atendimento ao público, agentes de trânsito, assistentes de Administração, auditores fiscais, auxiliares de Odontologia, auxiliares de Serviços Gerais (via AMAOC), EMPAV, fiscais de posturas, guardas municipais, motoristas (via AMMEP), servidores da Saúde, trabalhadores na urgência e emergência (via AMETA) e TNMs (Técnicos de Nível Médio) – todos chancelados na citada Assembleia. E mais os documentos elaborados posteriormente e deixados aos cuidados do Sinserpu-JF: do DEMLURB, FUNALFA, dos funcionários da PJF oriundos da AMAC, operadores de máquinas, psicólogos da PJF e da Secretaria de Obras.
Todos esses documentos oficiais estão no site do Sindicato, para consulta, no link: https://www.sinserpujf.com.br/servicos/
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4487 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4478 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4262 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4261 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3950 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3948 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3903 views • 18/08/2026)
10