Notícias nos Estados
Publicado: 30/04/2024 | 06:03
RS: 26 Sindicatos, Fessergs e Associações entregam carta dos servidores ao governador

O Diretor de Relações Internacionais da CSPB e Presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, destacou a presença do elevado número de dirigentes e ressaltou que a Carta é de defesa de um Estado Forte, capaz de garantir um serviço público de qualidade e que não prescinde de servidores públicos valorizados e remunerados dignamente.

Mais de duas dúzias de entidades sindicais, associativas e a Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs, entregaram a Carta dos Servidores ao governador Eduardo Leite, que estava acompanhando pelo Chefe da Casa Civil, Artur Lemos e pelos deputados Dr. Thiago Duarte e Frederico Antunes. A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB subscreve o documento.
O Diretor de Relações Internacionais da CSPB e Presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, destacou a presença do elevado número de dirigentes e ressaltou que a Carta é de defesa de um Estado Forte, capaz de garantir um serviço público de qualidade e que não prescinde de servidores públicos valorizados e remunerados dignamente.
Também se manifestaram os presidentes do SINTERGS, Nelcir Varnier, da ASSTBM, Aparício Santellano, da ABERGS, José Henrique Ostaszewski, do SINDIGERAL, Terezinha Castro, do SINDPPEN, Cláudio Dessbesell, e a Secretária Geral da Fessergs, Márcia Elisa Trindade.
O governador destacou a importância do posicionamento das entidades do funcionalismo público e se comprometeu a tratar das demandas das diversas categorias tão logo essa situação financeira seja ultrapassada.
"Foi um passo extremamente importante para o funcionalismo gaúcho, pois é a primeira vez que o próprio governador recebe uma comissão tão representativa. As outras audiências sempre ficavam a cargo do Chefe da Casa Civil", destacou Sérgio Arnoud.
Clique AQUI e acesse a Carta dos Servidores
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4312 views • 20/08/2026)
02
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4311 views • 17/08/2026)
03
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4309 views • 14/08/2026)
04
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (4024 views • 17/08/2026)
05
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4023 views • 19/08/2026)
06
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3972 views • 18/08/2026)
07
Câmara aprova emenda que torna mais precisa definição de misoginia (3841 views • 14/08/2026)
08
MEC oferece nove cursos gratuitos sobre IA para professores da educação básica (3705 views • 20/08/2026)
09
Servidor, você sabe identificar o que é assédio moral? (3693 views • 18/08/2026)
10