Notícias nos Estados
Publicado: 17/11/2025 | 08:21
PR: Integração, conhecimento e protagonismo - Fesmepar impulsiona a luta das mulheres no 11º Encontro
.jpg)
Guiado pelo tema “De dentro pra fora: resiliência que fortalece, essência que reflete”, o evento reafirmou o compromisso da Fesmepar em promover espaços de acolhimento, formação e valorização das mulheres que atuam no serviço público.
.jpg)
O 11º Encontro de Mulheres da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar, realizado em 14 de novembro de 2025, em Santa Terezinha de Itaipu, seguiu durante a tarde com uma programação voltada ao fortalecimento, à autoestima e à conexão entre as servidoras municipais. Guiado pelo tema “De dentro pra fora: resiliência que fortalece, essência que reflete”, o evento reafirmou o compromisso da Fesmepar em promover espaços de acolhimento, formação e valorização das mulheres que atuam no serviço público.
A segunda parte do encontro foi marcada pela palestra “Imagem com Propósito”, ministrada pela consultora de imagem e terapeuta da autoimagem Carla Cabral. Com o tema “A Imagem que Reflete Quem Você É”, Carla apresentou uma abordagem que conectou identidade, propósito e expressão visual. Abordou temas como a imagem além da aparência, linguagem verbal e não verbal, análise de cores e formas, além de dicas práticas para alinhar essência e aparência. A apresentação despertou grande interesse do público, promovendo momentos de reflexão e troca de experiências entre as participantes.
Após a palestra, o encontro seguiu com uma dinâmica de integração, que proporcionou descontração, aproximação e fortalecimento dos vínculos entre as servidoras presentes. A atividade reforçou a proposta do evento de unir mulheres por meio do compartilhamento de vivências e do incentivo ao autoconhecimento coletivo.
Como já é tradição nos encontros promovidos pela Federação, a tarde contou ainda com o sorteio de brindes ofertados pelos sindicatos filiados, gesto que simboliza união, parceria e reconhecimento às mulheres que constroem diariamente a luta sindical no Paraná. O momento foi marcado por alegria e participação ativa das servidoras.
Encerrando a programação, o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, destacou mais uma vez a importância de promover ações que incentivem a autonomia, a autoestima e o protagonismo feminino no movimento sindical e no serviço público, reafirmando seu compromisso permanente com o fortalecimento das mulheres.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6521 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6001 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5513 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5304 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5304 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5172 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5038 views • 27/05/2026)
09