Notícias nos Estados
Publicado: 24/11/2025 | 06:39
MG: Fesmig e CSB Minas participam ativamente na 2º Conferência do Trabalho de Minas Gerais
.jpg)
O evento reuniu diversas lideranças do setor, promovendo um espaço de discussão vital para a melhoria das condições de trabalho e assuntos de relevância no estado
.jpg)
Na recente segunda Conferência do Trabalho, realizada em Minas Gerais, o presidente da Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais - Fesmig e da CSB/Minas, Hely Aires, destacou-se ao lado dos diretores como Marco Antônio Xavier, Dr. Charles Dumont e Maria Abadia Antonieta Faria. O evento reuniu diversas lideranças do setor, promovendo um espaço de discussão vital para a melhoria das condições de trabalho e assuntos de relevância no estado.
A conferência, que ocorreu em um ambiente colaborativo e de discussões calorosas, foi marcada por debates intensos e a formação de grupos de trabalho focados em temas relevantes para a classe trabalhadora. Entre as questões abordadas, destacaram-se a segurança no trabalho e a valorização dos profissionais da área, pejotizacão, negociação coletiva, dentre outros.
Cláudio Ferreira, presidente do sindicato dos trabalhadores técnicos de segurança, teve uma participação efetiva nas discussões, contribuindo com sua experiência e conhecimento. Sua atuação, junto a Hely Aires, foi reconhecida pelos participantes, resultando na eleição de ambos como delegados que representarão Minas Gerais em Brasília, completando o quadro dos delegados eleitos pelas Centrais sindicais.
Além disso, Hely Aires, aproveitou o momento teve um encontro com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e com o secretário regional do Trabalho de Minas Gerais, Carlos Calazans. Durante a conversa, foram discutidos temas relevantes para a Federação e a CSB de Minas, evidenciando a disposição para dialogar sobre as necessidades e desafios enfrentados pela classe trabalhadora em todo o estado.
O evento não apenas ressaltou a importância da união entre dirigentes sindicais e representantes das empresas, mas também evidenciou o compromisso com a melhoria das condições laborais e a promoção da segurança no trabalho.
A participação de Hely Aires e Cláudio Ferreria, bem como os demais trabalhadores que fizeram presentes na conferência, é um passo significativo para a luta por direitos e pela dignidade dos trabalhadores em Minas Gerais, refletindo um esforço conjunto para construir um futuro melhor para todos.
Fonte: Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais - Fesmig
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5780 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5452 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4930 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4728 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4344 views • 21/07/2026)
10