Notícias
Publicado: 6/03/2017 | 07:49
15 de março: Fenajud convoca para Dia Nacional de Paralisação contra o fim da Previdência
Sindicatos do Judiciário Estadual devem realizar atos nas Unidades da Federação. Objetivo é chamar atenção da sociedade para a retirada de direitos imposta pelo governo federal.
Sindicatos do Judiciário Estadual devem realizar atos nas Unidades da Federação. Objetivo é chamar atenção da sociedade para a retirada de direitos imposta pelo governo federal.

O dia 15 de março será o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência. Diante disso, a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estado (Fenajud) convoca a classe trabalhadora do judiciário brasileiro para aderir ao ato e lutar contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos imposta pelo governo de Michel Temer. A convocação é feita pelo presidente da Federação, Luiz Fernando Souza, que pede que as Entidades filiadas à Fenajud promovam atos nos estados, preferencialmente. A intenção é que os movimentos sindicais ocupem às ruas assim como no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher.
O objetivo da Fenajud é que as Entidades sindicais promovam debates com a sociedade para mostrar os danos que a PEC 287/16 – Reforma da Previdência poderá causar; promover diálogos com deputados federais dos seus estados; e-mails para os deputados estaduais pedindo apoio contra os projetos que tramitam no Congresso que podem ir contra a valorização do serviço público, entre outros.
Confira aqui a convocação
Atuação
Desde o ano passado que a Fenajud tem participado de diversos debates, comissões e atos contra a Reforma da Previdência. Na próxima semana a Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre a PEC 287/16 realizará Audiências Públicas, com regras de participação que inviabilizam a participação de um número maior de representantes de entidades, mas que serão acompanhadas de perto pelos Diretores da Fenajud de plantão. Os diretores da Fenajud estão à disposição para participação nas atividades e dos debates nos estados sobre este importante tema.
Foi feito ainda um requerimento, na última semana, para participação da Fenajud em uma das audiências como palestrante e estaremos também nas mobilizações e ações na Câmara e no Senado Federal, participando de Comissões e Frentes de forma intensa, sem prejuízo da participação de diretores das entidades que serão bem vindos caso desejem participar.
Além disso, algumas manifestações nacionais estão sendo organizadas para o início da segunda quinzena onde devemos participar ativamente.
Fonte: Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estado - Fenajud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5832 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5513 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5056 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5044 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4880 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4860 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4779 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4772 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4700 views • 01/07/2026)
10