Notícias nos Estados
Publicado: 28/08/2017 | 09:07
BA: Fespumeb divulga nota em repúdio a vereador do município de Campo Formoso
Entidade reitera que toda e qualquer tentativa do governo municipal e seus em prejudicar o Sise, diretores e servidores na defesa de seus direitos, será considerad como tentativa de usurpação do estado democrático de direito. Fespumeb reafirma que não medirá esforços em defender filiados e entidades sindicaais de base.

A FESPUMEB – Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, entidade sindical de 2º Grau no ordenamento confederativo sindical brasileiro, representativa dos servidores municipais em todo o Estado da Bahia, com endereço CNPJ e Código Sindical grafados no rodapé. Recebeu denúncia em vídeo, enviada pelo SISE (Sindicato dos Servidores em Educação de Campo Formoso – BA), filiado a esta que é a única Federação totalmente legalizada para representar e defender os Servidores Municipais em toda a Bahia.
Analisado o vídeo, nota-se claramente que o vereador (PROS) e líder do governo na câmara Sr. João Pedro, não é conhecedor da Briosa história do SISE e muito menos de sua inestimável contribuição para a sociedade campo-formosense. Demonstra de forma veemente, sua intenção de envolver diretores honrados e sérios em uma atmosfera de ordem político-partidária, mas, a sociedade sabe o valor destes guerreiros e a contribuição social deste grande sindicato.
Demonstrando total falta de habilidade com o mundo sindical, o mesmo parlamentar tenta lançar sobre o SISE e sua direção, insinuações maldosas de cunho financeiro que em sendo o citado vereador um doutor de leis e possuísse, ao menos que de forma simples entendimento de como funciona uma entidade sindical, notadamente o SISE que, serve de exemplo para toda Bahia pela forma seria com que atua e trata as finanças de seus sócios, bem como, todo o patrimônio sindical dos servidores da educação de Campo Formoso – BA, se espelharia em utilizar o SISE como modelo de administração e transparência a ser seguido pelo governo municipal que o mesmo ora defende.
Diante de tais fatos, a FESPUMEB vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE, todo e qualquer ataque deste parlamentar e do governo que o mesmo representa, ao tempo em que, reafirmamos nosso apoio integral e irrestrito ao SISE e toda sua diretoria na defesa constante dos direitos dos servidores da educação de Campo Formoso – BA.
Reiteramos que, toda e qualquer tentativa do governo municipal e seus edis em prejudicar a entidade, diretores e servidores na defesa de seus direitos, tomaremos como tentativa de usurpação do estado democrático de direito preconizado por nossa Carta Magna e não mediremos esforços em defender nossos filiados e nossa entidade sindical de base.
Respeitosamente;
Jose hélio Borges da Silva Santana
Presidente
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4487 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4478 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4262 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4261 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3950 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3949 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3903 views • 18/08/2026)
10