Dr. Marcos Vinício é o novo presidente Regional da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil(CGTB) no Rio de Janeiro. As eleições ocorreram no dia 5 de setembro.

" />
Destaques Publicado: 20/09/2007 | 17:42

CGTB ELEGE NOVO PRESIDENTE REGIONAL

Dr. Marcos Vinício é o novo presidente Regional da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil(CGTB) no Rio de Janeiro. As eleições ocorreram no dia 5 de setembro.

A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil(CGTB) é uma entidade que representa os trabalhadores em geral e em especial, os servidores públicos do país. O presidente da entidade, Antonio Fernandes dos Santos Neto, representa a CGTB nacionalmente.

 

No início do mês de setembro, a CGTB passou a contar com o novo presidente regional do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Marcos Vinício.

 

Depois da morte do companheiro atuante da entidade, Professor Jorge Mendonça, surgiu a necessidade de eleger um membro que pudesse aperfeiçoar a atuação da organização. Militante por vários anos da CGTB, Marcos Vinício também é presidente Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio de Janeiro (FASP-RJ). Foi eleito por unanimidade no dia 5 de setembro.

 

“O servidor é empregado do estado, mas na hora das crises, há uma omissão total. A CGTB defende a legitimidade de todas as conquistas dos servidores públicos e busca ampliar outros direitos que são necessários e que ainda não existem”, declarou Vinício.

 

Segundo Vinício, a primeira tarefa do presidente após a eleição é a instalação da nova sede da entidade que deve acontecer no mês de outubro.

 

“A CSPB enxerga a eleição de Marcos Vinício como um ponto fundamental na estratégia da entidade de levar seu pensamento e a defesa de suas causas ao universo dos trabalhadores. Hoje, centrais como a União Geral dos Trabalhadores (UGT), CGTB e principalmente a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), têm a posição da CSPB como definição de seus posicionamentos, respeito do serviço e dos servidores públicos. Isso faz com que finalmente superemos a posição de luta isolada e corporativa, aumentando sobremaneira nossas chances nossas chances de vitória”, disse Domingos.

 

Vanessa Guida, com informações.

 

 

Compartilhe essa notícia

Mais lidas dos últimos 30 dias